sábado, 8 de dezembro de 2012

Linha LAMP - Live, Active, Mini/Pro

Diferentes, mas iguais
Os aparelhos que você vê na imagem acima, são diferentes, não é? Sim, são diferentes, mas só visualmente. Por dentro, esses aparelhos são bastante parecidos. Vamos ver nesse post as características dessa linha que surgiu em 2011. 

Por trás da carcaça

Por trás da carcaça, a parte interna deles, é incrivelmente igual, ou altamente semelhante. Todos tem 512mb de RAM, memória interna de 400/500mb, processador Snapdragon de 1Ghz, GPU Adreno 205, câmera de 5mp com flash, e baterias semelhantes. O único aparelho da linha que se diferencia um pouco é o Xperia Active. Mas não para melhor, e sim o inverso disso. As tecnologias do Active são inferiores às do Live e MP. Enquanto os outros tem tecnologia 3.5G/HSDPA, o Active tem só 3.0G/EDGE. Assim, as velocidades de navegação do Live e MP são muito maiores que as do Active. As diferenças não param por aí. O Active não tem o recurso A-GPS. Sendo assim, o GPS do Active é inferior se comparado aos GPS's do MP e Live. Além dessas diferenças, o Active não tem câmera frontal.

Diferenças "visíveis"

Além dessas diferenças no hardware, esses aparelhos também tem algumas diferenças por fora também. A mais visível está no MiniPro. Este apresenta um teclado QWERTY físico. O MP e o Active tem tela de 3", enquanto o Live tem tela de 3.2". Essa é a única diferença entre o Live o MP, além do teclado. O Active é a prova da'água. Além de ser a prova d'água, como pode-se ver, ele também apresenta diferenças significativas no seu design.

Xperia Mini (sem o Pro)

Xperia Mini, mas sem o Pro
Sim, existe o Xperia só MINI, sem o Pro no final. Ele é igualzinho ao Pro, mas sem o teclado. A tela, o design, processador, tudo igual, só que sem o teclado. Creio que isso seja para diminuir o preço do aparelho, tornando-o mais acessível.